Critérios de seleção

Critérios para a Seleção do Clube

Golfe e Pitch & Putt

Durante o ano de 2016 o Clube de Golfe de Vidago pretende participar em vários Campeonatos de Equipas organizados pela AGNP e pela FPG.

Para representação do Clube nos Campeonatos de Golf serão automaticamente selecionados os 4 primeiros classificados do Ranking, na impossibilidade/ indisponibilidade de algum dos primeiros 4, subirá o 5º e assim sucessivamente.

Em caso de empate na classificação o 1º critério de desempate é o maior número de provas pontuáveis para o Ranking jogadas, 2º menor handicap, 3º sorteio.

A direção terá o dever de escolher os outros 2 jogadores que integrarão a equipa e de nomear o Capitão.

Para esse Ranking contam os 4 melhores cartões Gross.

Para efeitos de Ranking a pontuação será sempre convertida para Stableford Gross.

Os resultados dos Campeonatos da AGNP e FPG em que os jogadores que representam o clube participarem, também contam para o Ranking.

Nas provas pontuáveis para este mesmo Ranking realizadas fora do nosso campo (CGV) existirá uma bonificação de 4 pontos na classificação Gross e na Taça dos Presidentes uma bonificação de 2 pontos na classificação Gross em cada cartão.

Para os campeonatos de Golfe a realizar até Agosto de 2016 as provas pontuáveis são: Mackenzie Ross, Taça Acácio Proença, Tri-match na Quinta da Barca, Taça Vila do Golfe, Taça dos Presidentes (2 cartões), Tri-match em Rilhadas e Taça Mendes Ribeiro.

Para os campeonatos de Golf da AGNP e FPG a realizar após Agosto de 2016 as provas pontuáveis são: Taça dos Presidentes (2 cartões), Tri-match em Rilhadas e Taça Mendes Ribeiro, Taça Vinho do Porto, Taça da Vila e Taça Ach Brito

Para representação do Clube nos Campeonatos de Pitch & Putt serão automaticamente selecionados os 2 primeiros classificados do Ranking, na impossibilidade/indisponibilidade de algum dos 2 não puder estar, subirá o 3º e assim sucessivamente.

Em caso de empate na classificação, o 1º critério de desempate é o maior número de provas pontuáveis para o Ranking jogadas, o 2º é o menor handicap e o 3º via sorteio.

Para esse Ranking contam os 4 melhores cartões Gross.

Nas provas pontuáveis para este mesmo Ranking realizadas fora do nosso campo (CGV) existirá uma bonificação de 4 pontos na classificação Gross e no Campeonato do Clube uma bonificação de 2 pontos na classificação Gross em cada cartão.

Para os campeonatos de Pitch&Putt a realizar até Agosto de 2016 as provas pontuáveis são: I Pitch&Putt, Tri-Match P&P Braga, Campeonato Norte Mid-Amat. P&P, II Pitch&Putt , III Pitch&Putt, Campeonato do Clube de P&P.

Para os campeonatos de Pitch&Putt da AGNP e FPG a realizar após Agosto de 2016 as provas pontuáveis são: Campeonato Norte Mid-Amat. P&P, II Pitch&Putt , III Pitch&Putt, Campeonato do Clube de P&P e IV Pitch&Putt.

Em qualquer altura a Direção poderá: completar ou alterar o presente regulamento; suspender ou cancelar qualquer das provas; anular ou cancelar o Campeonato.

Mau comportamento ou atitudes antidesportivas permitem à direção a exclusão de qualquer sócio da seleção do Clube.

Todos os casos omissos serão resolvidos pela Direção.

Vidago, 29 de Janeiro de 2016                         A Direção