Taças Moraes Sarmento

Mais uma edição do Torneio “Taças Moraes Sarmento”.

As duas Taças, disputadas desde 1947, foram jogadas em dois dias na modalidade contra-par ¾ HCP, sendo que o primeiro dia se realizou no campo do Vidago Palace e o segundo foi jogado no campo do Clube de Golfe de Vidago.

Na classificação net, premiada com a conquista da Taça Prof. Dr. Moraes Sarmento, para além da vitória de António Sousa (Amarante/VP) seguido de Vasco portal (CG Vidago), o pódio ficou completo com João Moraes Sarmento, igualmente do clube de golfe local. Em gross, na disputa da Taça Dr. João Moraes Sarmento, António Sousa (Amarante/VP) foi novamente mais forte, à frente de Vasco Portal que ficou em 2º Gross.

Luis Teixeira (VP) ganhou o prémio referente ao “longest drive” masculino e Ariana Mota (CG Vidago) foi a “mais longa” das senhoras, num prémio disputado no buraco 1. Luis Carlos Dias (CG Vidago) foi o “nearest to the pin”, no buraco 7, no sábado no campo do Vidago Palace. No domingo, no campo do Clube de Golfe de Vidago, foi novamente o Luis Teixeira (VP) o vencedor do prémio referente ao “longest drive” e quem conquistou o “nearest to the pin” foi o André Vidal (CG Vidago).

Relativamente ao prémio para Melhor Senhora, Ariana Mota foi a contemplada e Idalécio Carajo foi considerado o melhor Sénior.

Na cerimónia da entrega de prémios, Alexandre Barroso, diretor de golfe do Vidago Palace Hotel, regozijou-se “pela presente proximidade e sintonia crescente entre o VP e o CG Vidago”. António Manuel Rodrigues, presidente do CG Vidago, sublinhou “a excelência das relações do clube com o VP”, enquanto João Moraes Sarmento (bisneto e neto dos titulares dos nomes das Taças em disputa), reforçou “a satisfação face à forte adesão ao torneio”, que contou com a participação de 45 golfistas em cada dia.

Modalidade: Contra-par ¾ HCP

Vencedores